Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Esmec passa por avaliação do Conselho de Educação do Ceará para renovação do credenciamento

    há 11 anos

    A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) passa por avaliação do Conselho de Educação do Ceará (CEC) para renovação do credenciamento. O parecer técnico sobre as instalações e funcionamento será emitido pelo professor Francisco Régis Frota Araújo, que esteve na Escola nessa sexta-feira (22/02).

    A avaliação será encaminhada à Câmara de Educação Superior e Profissional do CEC, que decidirá sobre o processo de recredenciamento. O procedimento é necessário para a instituição continuar emitindo diplomas de Especialização.

    O professor Régis Frota foi recebido pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, diretor da Esmec; juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, coordenador geral da Escola; assessor pedagógico, Flávio José Moreira Gonçalves, e pela secretária executiva, Euwláudia de Figueiredo Fontenele Sampaio Cunha.

    CREDENCIAMENTO

    A Escola da Magistratura do Ceará é credenciada pelo Parecer nº 560/2008 do CEC, para emitir diplomas de conclusão de cursos de pós-graduação lato sensu, por quatro anos. Antes, os certificados de Especialização conferidos pela Esmec eram chancelados pela Universidade Vale do Acaraú (UVA).

    O credenciamento venceu no dia 31 de dezembro do ano passado. A Esmec providenciou, em tempo hábil, a documentação e as adequações estruturais e pedagógicas.

    Esta notícia foi acessada 00017 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esmec-passa-por-avaliacao-do-conselho-de-educacao-do-ceara-para-renovacao-do-credenciamento/100360531

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)