Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca de Maracanaú selecionará famílias acolhedoras para receber crianças e adolescentes

    há 11 anos

    A Comarca de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza) selecionará famílias para receber crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, medida adotada em caráter excepcional quando o jovem corre risco social. O processo seletivo foi determinado pelo juiz Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, titular da 2ª Vara Cível.

    As inscrições podem ser feitas de 1º a 31 de maio deste ano (das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira), mediante apresentação de requerimento, por escrito, direcionado ao magistrado. Para participar, é preciso ter mais de 21 anos de idade, idoneidade moral, concluído o Ensino Fundamental e comprovar exercício regular de trabalho.

    Também são necessários currículo; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho ou outro documento que comprove o exercício de atividade laboral; comprovantes de residência e de conclusão do Ensino Fundamental; Certidões de Antecedentes Cíveis e Criminais; Folha de Antecedentes Criminais; cópias da identidade civil, do Título de Eleitor e respectivo comprovante de quitação eleitoral; atestado de idoneidade moral assinado por dois cidadãos de reconhecido conceito na comunidade e duas fotos 3x4 recentes.

    Ficará a cargo do assistente social do Fórum de Maracanaú receber e processar os requerimentos de inscrição. Após essa etapa, os candidatos passarão por entrevista com o juiz responsável pela área da infância e da juventude. Também participarão o representante do Ministério Público do do Ceará (MP/CE).

    AGENTES DE PROTEÇAO VOLUNTÁRIOS

    O titular da 2ª Vara Cível também determinou a abertura de processo seletivo para dez agentes de proteção da infância e da juventude de Maracanaú. A atividade é voluntária, sem remuneração ao ocupante do cargo.

    As inscrições serão aceitas entre 1º e 31 de maio próximo, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Os documentos, procedimentos e requisitos necessários são os mesmos exigidos para a seleção de famílias acolhedoras.

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-maracanau-selecionara-familias-acolhedoras-para-receber-criancas-e-adolescentes/100457515

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)