Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    5ª Turma Recursal do Fórum Dolor Barreira julga 225 processos durante sessão extraordinária

    há 11 anos

    A 5ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira julgou, nesta sexta-feira (26/04), 225 processos durante sessão extraordinária. A maioria das ações são referentes ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) e a casos de indenização.

    Uma das decisões condenou a Gol Transportes Aéreos (VRG Linhas Aéreas S/A) a pagar R$

    ao professor A.C.A.R., impedido de viajar por falha da companhia. Segundo os autos, no dia 5 de novembro de 2008, ele comprou passagem para Recife, onde participaria de congresso. O bilhete foi adquirido pela Internet e pago no débito em conta corrente.

    Antes do embarque, no Aeroporto de Juazeiro do Norte (Região do Cariri cearense), recebeu a informação de que o valor não havia entrado na conta da Gol. Por esse motivo, não poderia viajar. O professor buscou solução junto aos funcionários da companhia, mas não conseguiu.

    A.C.A.R. solicitou ao banco o destino do dinheiro. Recebeu a resposta de que a quantia estava com a Gol. No dia 21 de novembro daquele ano, a empresa creditou a quantia na conta do professor.

    Ele alegou que, embora tenha sido ressarcido, foi prejudicado porque não apresentou o trabalho no congresso e perdeu a oportunidade de conhecer outros profissionais para desenvolver projetos futuros. Em dezembro de 2008, entrou com pedido de reparação moral. A Gol, na contestação, defendeu não ter cometido ato ilícito capaz de ensejar indenização. Atribuiu responsabilidade à instituição financeira.

    Decisão do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Juazeiro do Norte condenou a companhia aérea ao pagamento de R$ 3.500,00. A empresa entrou com apelação (nº 037.2008.923.572-7).

    Ao julgar o recurso, a 5ª Turma Recursal manteve a sentença, acompanhando o voto da relatora, juíza Nádia Maria Frota Pereira. Houve falha na prestação do serviço contratado pelo consumidor, haja vista que este efetuou o pagamento e não pôde usufruir do serviço. Além da magistrada, participaram da sessão de julgamentos os juízes Carlos Alberto Sá da Silveira (presidente) e Gerardo Magelo Facundo Júnior.

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/5-turma-recursal-do-forum-dolor-barreira-julga-225-processos-durante-sessao-extraordinaria/100481289

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça do Ceará
    Notíciashá 6 anos

    Fórum das Turmas Recursais utiliza pela primeira vez videoconferência durante sessão de julgamento

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)