Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juizado da Infância e Juventude vai realizar plantão a partir deste fim de semana

    há 14 anos

    As cinco varas da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza vão atuar, a partir deste sábado (06/03), em regime de plantão nos feriados e fins de semana. Até então, essas varas atuavam apenas nos dias úteis.

    A iniciativa, oficializada em portaria expedida na última quarta-feira (03/08) pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Francisco José Martins Câmara, visa cumprir a resolução nº 71 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre o regime de plantão em todas as unidades judiciais do País.

    A portaria estabelece a escala dos juízes que realizarão plantões nos fins de semana e feriados até o próximo mês de agosto. Neste final de semana, a juíza Rita Emília de Carvalho Rodrigues, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, estará em regime de plantão a partir das 6h de sábado (06/03) às 6h da manhã da próxima segunda-feira (08/03).

    Foi definido também o regime de trabalho durante o feriado de São José, dia 19 de março, em que a juíza Alda Maria Holanda Leite, titular da 3ª Vara da Infância e Juventude, dará plantão das 6h da manhã de sexta-feira às 6h de sábado. Entre os dias 20 e 22 de março, o plantão será da 4ª Vara, cujo titular é o juiz Francisco Jaime de Medeiros Neto.

    Durante o plantão, os magistrados analisarão casos de urgência judicial determinados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como internação de adolescente infrator, encaminhamento de criança em situação irregular e autorização de viagem.

    Esta notícia foi acessada 00003 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações729
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizado-da-infancia-e-juventude-vai-realizar-plantao-a-partir-deste-fim-de-semana/2107146

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)