Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal e Uece firmam parceria para realizar primeiro mestrado da Esmec

    há 9 anos




    A presidente do Tribunal e Justiça do Ceará (TJCE, desembargadora Iracema Vale, assinou, na manhã desta quinta-feira (27/08), convênio de cooperação técnica e financeira para a realização do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas e Gestão, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Participaram do ato o diretor da Escola, desembargador Paulo Ponte, e o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor José Jackson Coelho Sampaio.

    A chefe do Judiciário cearense destacou a relevância do convênio. “Essa parceria é de grande importância para o Tribunal porque vai possibilitar a capacitação de magistrados em um mestrado com qualidade reconhecida nacionalmente, e acontecendo nas instalações da própria Escola da Magistratura”. Ela elogiou a atuação do desembargador Paulo Ponte à frente da Esmec. “O desembargador Paulo tem desenvolvido uma gestão brilhante e realizado excelentes cursos”.


    Iracema Vale também ressaltou que a qualificação de servidores e magistrados tem sido uma das prioridades de sua gestão. Na ocasião, ela lembrou o convênio assinado com a Universidade de Fortaleza (Unifor), nessa quarta-feira (26/08), que teve o objetivo de promover o aperfeiçoamento e atualização permanente de magistrados, servidores, conciliadores e mediadores nos métodos consensuais de solução de conflitos.


    PÚBLICO-ALVO
    O diretor da Esmec disse que será o primeiro curso de mestrado da Esmec. O magistrado explicou que a capacitação terá como finalidade formar o público-alvo (magistrados, membros do Ministério Público e defensores públicos) no gerenciamento de departamentos ou de suas próprias instituições. “Eles precisam de elementos para administrar melhor. E essa qualificação irá dotar esses profissionais de mais condições de aplicar melhor o direito e gerenciar a entidade da qual fazem parte”.


    O reitor da Uece ressaltou as qualidades da qualificação. “É um curso de grande abrangência e tem uma das melhores notas entre os mestrados do Brasil. Servindo bastante como âncora para a formação dos trabalhadores do poder público, inclusive fora do Ceará”.


    Também estiveram presentes à solenidade de assinatura do convênio os professores Francisco Horácio Frota, coordenador do mestrado da Uece, e Flávio Gonçalves, assessor pedagógico da Esmec.











    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-e-uece-firmam-parceria-para-realizar-primeiro-mestrado-da-esmec/224863146

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)