Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Márcio do Gueto” é condenado a 12 anos de prisão por tráfico de drogas

    há 9 anos




    O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou Márcio Gledson Dias da Silva (“Márcio do Gueto”) e Elton Soares Lira Filho pelos crimes de produção de entorpecentes e associação para o tráfico.


    Márcio foi condenado ainda por tráfico de drogas e teve a pena fixada em 12 anos de reclusão, enquanto Elton cumprirá seis anos. Os dois devem cumprir as sentenças em regime inicialmente fechado.


    “A prova colhida comprovou, de forma segura, que os denunciados Elton e Márcio estavam juntos na mercância ilícita de entorpecentes, perpetrando ações de aquisição, guarda, manipulação e distribuição de droga”, destacou o magistrado em decisão proferida nessa quarta-feira (26/08).


    Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), em 6 de junho de 2012, Elton foi preso em flagrante quando mantinha guardado em um sítio 250g cocaína e 9,8kg de craque, além de várias armas de fogo municiadas sem documentos, balanças de precisão, anotações e telefones celulares.


    Ainda conforme a denúncia, Elton mantinha a posse de maquinário e objetos para preparação do crack fornecidos por Márcio, com a finalidade de fabricar entorpecentes. Na ocasião, os policiais investigavam o tráfico de drogas no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. Eles obtiveram informação de que Elton trabalharia para Márcio, como fabricante de crack e distribuidor.


    Ao ser preso em flagrante, Elton negou a participação de Márcio, e disse que agia sozinho. Porém, autoridades policiais da Delegacia de Narcóticos apresentaram novas provas, através de escutas telefônicas, nas quais os dois acusados tratavam sempre de assuntos ligados ao tráfico. Em depoimento, os réus negaram a prática criminosa e pediram absolvição.


    Ao analisar o caso (nº 0767489-80.2014.8.06.0001), o juiz afirmou que diálogos entre os acusados demonstram todo o desdobramento do tráfico de drogas, quando eles tratavam de assuntos relativos à guarda, preparação, distribuição e à execução de ações ligadas ao tráfico.













    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações215
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marcio-do-gueto-e-condenado-a-12-anos-de-prisao-por-trafico-de-drogas/224908056

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)