Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de assaltar ônibus em Fortaleza é condenado a mais de dez anos de prisão

    há 9 anos




    O réu Luciano de Sousa Gonçalo da Silva foi condenado a dez anos e cinco meses de reclusão por assaltar passageiros de ônibus em Fortaleza. Ele cumprirá a pena em regime fechado e não poderá apelar em liberdade.


    A decisão é da juíza Jacinta Inamar Franco Mota Queiroz, titular da 13ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua. A magistrada considerou o “contexto probatório firme e seguro a embasar o édito condenatório”.


    Segundo os autos (nº 0800067-96.2014.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2014, por volta das 15h10, em ônibus da linha Grande Circular. O veículo trafegava pelo bairro Barra do Ceará, na Capital.


    O acusado e outro infrator não identificado subiram no coletivo e, com um facão, anunciaram o assalto. Eles recolheram dinheiro do caixa e celulares de mais de cinco pessoas. Após o roubo, desceram do veículo e fugiram.


    Alguns passageiros perseguiram a dupla e conseguiram capturar somente Luciano. Preso em flagrante, ele foi reconhecido por vítimas. Tanto no interrogatório policial como em juízo, confessou a autoria.


    Ao analisar o caso, no último dia 16, a juíza ressaltou que “a partir da análise da prova oral coligida aos autos, verifica-se a identificação e coincidência das versões apresentadas pelo acusado, pelas vítimas e testemunhas arroladas na denúncia e oitivadas em juízo".


    Ele foi condenado por roubo, com uso de arma e em concurso de pessoas. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa segunda-feira (05/10).













    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-assaltar-onibus-em-fortaleza-e-condenado-a-mais-de-dez-anos-de-prisao/241090182

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)