Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Oficina Pais e Filhos é tema de entrevista no “Judiciário em Evidência”

    há 9 anos




    A Oficina Pais e Filhos, responsável por promover a conciliação de casais que têm filhos e estão envolvidos em conflitos familiares na Justiça, é o tema da entrevista desta semana do “Judiciário em Evidência”. A entrevistada é a juíza Natália Almino Gondim, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza e responsável pelo projeto.


    A magistrada explica que a iniciativa é baseada em programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que teve origem em São Paulo. O objetivo é trabalhar pais, crianças e adolescentes para enfrentar o momento de transição do divórcio.


    “Os conflitos familiares não se resolvem somente com leis. Por se tratar de sentimentos, o atendimento multidisciplinar e esses recursos trazidos pela Oficina são muito importantes para efetivamente pacificar essa relação”, ressaltou a juíza. Segundo ela, é preciso que homem e mulher saibam a diferença entre casal conjugal e o casal parental para que possam manter um diálogo saudável, garantindo o bem-estar dos filhos.


    A magistrada destaca que oito profissionais, como psicólogos e pedagogos, atuam como facilitadores dos encontros, que começaram em julho de 2014. A Oficina ocorre, em média, duas vezes por mês e, até agora, já beneficiou 210 famílias. O “Judiciário em Evidência” traz entrevista com uma delas.


    O programa também tem matéria sobre o curso de capacitação para candidatos à função de juiz leigo. O treinamento teve início no dia 2 de outubro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará. Ao todo, 64 pessoas estão participando. Tem ainda reportagem sobre a entrega de brinquedos da campanha “Sorriso Largo de Criança”. O Poder Judiciário foi um dos participantes da iniciativa, que beneficiou 31 instituições.


    O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (10/10), na TV Assembleia, às 18h30; no domingo (11/10) na TV O Povo, às 12h15; e na segunda-feira (12/10), na TV Fortaleza, às 14h30.


    CANAIS
    TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
    TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
    TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).


    O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.














    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oficina-pais-e-filhos-e-tema-de-entrevista-no-judiciario-em-evidencia/241462842

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)