Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza de Aratuba orienta estudantes sobre Justiça e Cidadania

    há 9 anos




    O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Aratuba recebeu, nessa quinta-feira (08/10), a visita de 40 alunos de escolas públicas do município. A iniciativa fez parte das ações em comemoração à semana da criança, promovida pelo Prefeitura local, distante 114 km de Fortaleza.


    Guiados por servidores, os jovens conheceram a Secretaria de Vara, Sala de Audiências, Gabinete da Juíza, Sala da Promotoria, Salão do Júri, entre outras instalações do Fórum. Também assistiram palestra proferida pela supervisora do Centro e titular da Comarca de Aratuba, juíza Juliana Porto Sales, que falou sobre o Judiciário, cidadania, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a importância da educação.


    O Centro busca promover a solução pacífica dos litígios por meio da solução pré-processual e processual de conflitos e de cidadania. Foi instituído pela Portaria nº 11/2015, publicada no Diário da Justiça, em 14 de setembro deste ano. Está vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec).









    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-de-aratuba-orienta-estudantes-sobre-justica-e-cidadania/241465033

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)