Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal programa atividades para comemorar o Dia do Servidor

    há 9 anos


    Palestras, oficinas e assessoria de prática esportiva estão entre as atividades programadas para comemorar o Dia do Servidor Público (28 de Outubro) no Judiciário cearense. A iniciativa é da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e visa o bem-estar dos servidores da Justiça estadual.


    O primeiro evento será a palestra “Câncer de Mama", que ocorrerá na próxima terça-feira (13/10), às 10h, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, Palácio da Justiça, bairro Cambeba. A temática será desenvolvida pelo médico especialista em mastologia Luiz Gonzaga Porto, que destacará a relevância da prevenção e do diagnóstico precoce.


    O câncer de mama é um tumor que afeta principalmente as mulheres, mas também os homens em pequena porcentagem. Segundo o médico do TJCE, José Arnon dos Santos, a reunião faz parte da implantação de uma medicina preventiva." Queremos motivar as mulheres que trabalham no Tribunal a se cuidarem ", destacou.


    Para os servidores lotados no Fórum Clóvis Beviláqua, a palestra será no dia próximo dia 20.


    PROGRAMAÇÃO
    Já no dia 14 de outubro, será a palestra sobre “Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional". A enfermidade atingi cerca de 4% da população mundial e se caracteriza por sensação de esgotamento físico e mental. O encontro acontecerá no Restaurante dos Desembargadores, no TJCE, para duas turmas de 30 pessoas, nos horários de 10h e 15h.


    Segundo a enfermeira Jacqueline Fidelis, o objetivo da ação é "prevenir que as pessoas desenvolvam essa síndrome e, se já tiver, identificar para melhor tratar". Ela dará detalhes sobre a doença, quais os sintomas e o tratamento. Também será feita uma sessão de auto conhecimento, além de sessão de alongamento e relaxamento. Os trabalhos serão desenvolvidos pela técnica judiciária Michelle Cochrane; as enfermeiras Aline Freitas, Neiliany Caetano, Jacqueline Fidelis e Wilsa Carla de Sousa; e o técnico em enfermagem Paulo Damasceno.


    Outra temática será “Como Prevenir as Doenças Ocupacionais: LER/DORT e Alterações Posturais, às 9h do dia 20; e a oficina “Biscoitos Saudáveis”, no mesmo dia às 15h. No dia 27 de outubro, às 14h, haverá o tema “Assessoria em Corrida” para interessados em iniciar prática de corrida.


    A palestra “Síndrome de Burnout” acontecerá no dia 15 de outubro, no Fórum Clóvis Beviláqua, também para duas turmas, nos horários de 9h e 15h. Na Comarca de Caucaia, será no dia 21 às 10h. Já no Fórum de Maracanaú, o encontro será no próximo dia 27, às 15h.













    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-programa-atividades-para-comemorar-o-dia-do-servidor/241541304

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)