Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal capacita servidores para monitorar taxa de congestionamento das varas

    há 9 anos




    Cerca de 135 servidores que trabalham no Fórum Clóvis Beviláqua participaram de treinamento sobre o Programa de Monitoramento da Taxa de Congestionamento implantado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A capacitação ocorreu na manhã desta sexta-feira (09/10), no 1º Salão do Júri.


    O programa permitirá a extração de dados referentes a processos pendentes e baixados nos sistemas processuais da Justiça estadual, além de disponibilizar, periodicamente, relatórios individualizados por unidade. Também identificará a taxa de congestionamento de cada vara do Poder Judiciário cerense, permitindo aos grupos de descongestionamento, da Capital e Interior, priorizar onde deverão atuar com ações de mutirões.


    A facilitadora Kátia Michelle Matos de Oliveira, diretora da Divisão de Estatísticas do Departamento de Informações Gerenciais da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal, explicou os indicadores e os procedimentos padronizados de baixa processual que interferem nas taxas de congestionamento. Também falou sobre as tabelas unificadas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que facilitam a extração das informações estatísticas.


    De acordo com o juiz corregedor Demétrio Saker Neto, o aprimoramento e a efetividade da taxa de congestionamento das unidades jurisdicionais, através dos dados que serão fornecidos pela Seplag, serão acompanhados pela Corregedoria Geral da Justiça do Ceará. “Nós da Corregedoria iremos prestar o apoio necessário às unidades para que sejam alcançados os objetivos”, disse o magistrado.


    Estiverem presentes ao evento o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, o secretário de Planejamento e Gestão do TJCE, Joaquim Neto Cisne e o diretor do Departamento de Informações Gerenciais da Seplag, Sérgio Mendes Filho.











    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-capacita-servidores-para-monitorar-taxa-de-congestionamento-das-varas/241561724

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)