Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretarias Judiciárias das Varas da Família são instaladas no Fórum

    há 9 anos


    As Secretarias Judiciárias de Primeiro Grau (II e III), de competência das Varas de Família de Fortaleza, foram instaladas no Fórum Clóvis Beviláqua. A medida consta na Portaria nº 1.016/2015, assinada pelo diretor da instituição, juiz José Maria dos Santos Sales, nesta terça-feira (13/10).


    Pela manhã, os servidores lotados nas novas unidades já iniciaram as atividades. À tarde, a instalação foi comunicada pelo diretor do Fórum aos juízes da especialidade, durante reunião no auditório Agenor Studart. Segundo o magistrado, o encontro serviu ainda para “ouvir ideias com o intuito de acertar detalhes para uniformizar os procedimentos”.


    Na ocasião, a juíza coordenadora das Varas de Família, Valeska Alves Alencar Rolim, apresentou detalhes da referida portaria. O documento disciplina composição, competência, forma de atendimento e procedimentos de trabalho das novas unidades.


    De acordo com a magistrada, com a implementação, os juizes ficarão focados na sua atividade fim, que corresponde à elaboração de despachos, decisões e sentenças. “Consequentemente, as partes terão maior rapidez na resolução de suas pretensões jurídicas”, observa.


    Também participaram da reunião Lia Dias Pimentel Gomes e Fernando César Abreu de Melo (supervisores da II e III secretarias, respectivamente); Natasha do Nascimento Ferreira e Glaucia Maria Pereira Sales Gurgel (coordenadoras da II Secretaria); Aurineide Monte da Cota Moreno e Ana Eugênia de Almeida Barreto (coordenadoras da III Secretaria).


    A Secretaria Judiciária II atende da 1ª à 9ª Vara de Família, enquanto a III atura da 10ª à 18ª Vara. As unidades judiciárias ficam concentradas na área jurídica. Já os expedientes administrativos são de responsabilidade das Secretarias Judiciárias. O Fórum já contava com a Secretaria Judiciária I, de competência das Varas da Fazenda Pública.











    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretarias-judiciarias-das-varas-da-familia-sao-instaladas-no-forum/242149340

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)