Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    2ª Câmara Criminal nega habeas corpus a acusado de receptar carga roubada -

    há 13 anos

    A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJCE) negou, na última segunda-feira (25/10), habeas corpus a Roberto da Cunha Araújo, denunciado pelo crime de adulteração de veículo e receptação de carga roubada no valor de R$ 187.000,00. O processo teve como relatora a desembargadora Maria Estela Aragão Brilhante.

    Segundo os autos, Roberto da Cunha Araújo dirigia um caminhão, no dia 10 de julho de 2010, quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal, no Km 158 da BR-116, em Russas. O veículo havia sido roubado em 2009 e se encontrava com o chassi adulterado. Os documentos encontrados com o motorista não descreviam o automóvel em uso.

    A defesa entrou com habeas corpus (nº 46279-56.2010.8.06.0000/0) no TJCE, alegando que a acusação pelo crime de adulteração se deu de forma indevida, pois o réu aceitou levar a carga de Mossoró à Sobral sem saber que o veículo havia sofrido qualquer tipo de alteração.

    A relatora do processo considerou que o réu tem “forte propensão para envolver-se com crimes praticados contra o patrimônio” e que já havia desaparecido com carga, crime pelo qual responde a processo na 5ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

    Esta notícia foi acessada 00005 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2-camara-criminal-nega-habeas-corpus-a-acusado-de-receptar-carga-roubada/2442309

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)