Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude seleciona agentes de proteção -

    há 13 anos

    A Coordenadoria das Varas da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza lançou edital de seleção para o Departamento de Agentes de Proteção do Juizado da Infância e da Juventude. As inscrições estão abertas e seguem até dia 25 de novembro, das 9h às 15h, no Fórum Clóvis Beviláqua. São disponibilizadas 84 vagas.

    Os agentes de proteção, que prestam trabalho voluntário, desenvolvem atividade de apuração de infração administrativa, previsto no artigo 194 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com o diretor do Departamento, Felinto Alves Neto, os aprovados no concurso são divididos nos setores de autorização para viagens nacionais e de fiscalização e diligência.

    “Temos no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, na Rodoviária de Antônio Bezerra e no Aeroporto Internacional Pinto Martins um setor onde as autorizações de viagens nacionais são emitidas pelos agentes”, descreve. Além disso, há um roteiro de fiscalização que inclui inspeção a motéis, boates, casas de lazer e prostíbulos, entre outros locais em que pode se verificar a violação aos direitos da criança e do adolescente.

    O diretor explica que recentemente foram selecionados 36 agentes. Com esse concurso, a meta é chegar a um efetivo de 120 pessoas. Para se inscrever é preciso ter 18 anos completos e nível médio concluído. A prova será no dia 27 de novembro, às 11h, na Escola Superior de Magistratura Cearense (Esmec).

    A avaliação contará com uma redação e uma prova de múltipla escolha, com questões relacionadas ao ECA. Os aprovados cumprem uma escala de quatro plantões mensais e podem ser, eventualmente, convocados para plantões extras.

    Esta notícia foi acessada 00006 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coordenadoria-das-varas-da-infancia-e-da-juventude-seleciona-agentes-de-protecao/2470830

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)