Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de tentativa de homicídio será julgado nesta segunda-feira

    há 13 anos

    A 2ª Vara do Júri levará a julgamento, nesta segunda-feira (22/11), às 13h30, o réu Ariosvaldo Farias, acusado de ter tentado assassinar Francisco Antônio Filomeno de Castro, no dia 23 de maio de 2005. O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira.

    O Ministério Público, representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, pede a condenação do réu por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

    De acordo com a denúncia, no dia do crime a vítima estava no alpendre da casa da namorada, no bairro Colônia, quando o acusado chegou pedindo um cigarro.

    Logo em seguida, Ariosvaldo teria colocado munição no revólver 38 e, sem que houvesse qualquer discussão, disparou a arma, atingindo a nuca de Francisco Antônio. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu correr e foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

    Em interrogatório, Ariosvaldo reconheceu que efetuou o disparo, mas apresentou outra versão para os fatos. Ele contou que, dias antes, quando se dirigia ao trabalho, foi abordado por Francisco Antônio, que, armado com uma faca, lhe tomou dinheiro e ameaçou matar quem o denunciasse à polícia.

    O acusado afirma ainda que, desde o assalto, a vítima passou a lhe fazer constantes ameaças e a “cobrar pedágio”, exigindo uma quantia em dinheiro para que ele pudesse transitar pelo bairro.

    Ariosvaldo disse que, temendo ser assassinado, comprou uma arma e passou a carregá-la sempre consigo. Ele contou que, no dia do crime, encontrou casualmente com Francisco Antônio e este novamente teria lhe pedido “dois contos” e simulado portar um revólver.

    O réu afirma que atirou apenas para se defender e que não tinha a intenção de matar, tanto que efetuou um único disparo. Sua defesa será patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa.

    Esta notícia foi acessada 00003 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-tentativa-de-homicidio-sera-julgado-nesta-segunda-feira/2474785

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)