Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Morador de rua acusado de tentar matar colega vai a júri popular nesta sexta-feira

    há 13 anos

    A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (26/11), às 14h30, o réu Leandro Rosa Pinheiro. Ele é acusado de tentar matar Carlos Augusto Santana Silva, no dia 20 de maio deste ano, em Fortaleza.

    Segundo consta no inquérito policial, vítima e réu são moradores de rua e vendiam artesanato na Praia de Iracema. No dia do crime, Carlos Augusto teria ofendido Leandro e roubado dinheiro da companheira dele.

    O acusado, então, desferiu um golpe de tesoura no pescoço da vítima, que ficou caída no chão. Leandro foi detido por guardas municipais e confessou o crime. Conforme laudo do Instituto Dr. José Frota (IJF), Carlos Augusto se recuperou da lesão.

    Em depoimento, o réu disse que ficou revoltado porque, há algum tempo, o colega estava envolvido com drogas e roubos. O júri será presidido pelo magistrado Henrique Jorge Holanda Silveira. O Ministério Público, representado pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, sustentará a tese de tentativa de homicídio. Já o defensor público Gelson Azevedo Rosa alegará legítima defesa.

    Esta notícia foi acessada 00008 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/morador-de-rua-acusado-de-tentar-matar-colega-vai-a-juri-popular-nesta-sexta-feira/2482744

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)