Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Casais em processo de separação recebem orientação no Fórum Clóvis Beviláqua

    há 8 anos




    O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Fortaleza promoveu mais uma oficina “Pais e Filhos”. O trabalho reuniu casais com filhos e em processos de divórcio no Fórum Clóvis Beviláqua, nessa quarta-feira (18/11).


    “O projeto é educativo e preventivo, ou seja, busca auxiliar os pais a estabelecerem uma comunicação aberta em favor dos filhos”, explica a psicóloga Gleiciane Vam Dam, responsável pelo treinamento das facilitadoras e pela coordenação das oficinas.


    Os participantes são divididos em quatro grupos, sendo dois deles com os adultos, um com as crianças entre 6 a 11 anos e o outro para adolescentes de 12 a 17 anos. Também são utilizadas cartilhas educativas para cada público. Para os filhos, tem atividades envolvendo leitura, desenho, música e escrita.


    Uma das participantes dessa edição, a auxiliar de serviços gerais Roberta da Silva, aprovou a iniciativa. “A oficina aconselha como tratar os filhos em situações de brigas. Isso é bom para que o pai não tenha mais conflito com a mãe”, observa.


    A Oficina Pais e Filhos foi idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Atualmente, ocorre em vários estados do País.











    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casais-em-processo-de-separacao-recebem-orientacao-no-forum-clovis-bevilaqua/259176483

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)