Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    População poderá pagar multas da AMC com descontos durante Semana da Conciliação

    há 8 anos


    Pela primeira vez no Ceará, processos referentes à Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estão fazendo parte da X Semana Nacional da Conciliação, que teve início nesta segunda-feira (23/11), Fórum Clóvis Beviláqua. Ao todo, 15 mil processos estão tramitando nas seis Varas de Execução Fiscal e de Crimes contra a Ordem Tributária de Fortaleza.


    Segundo a coordenadora das Varas, juíza Andréa Mendes Bezerra Delfino, as partes não precisam ser intimadas, basta comparecerem ao auditório Floriano Benevides no Fórum, com documentos de identificação (CPF e RG), além do número do processo.


    A magistrada explicou que é importante para as Varas de Execução Fiscal participarem do mutirão de conciliação porque possibilita à população a oportunidade de realizar acordos relativos a dívidas e regularizar a situação perante a AMC.


    O procurador jurídico da Autarquia, Deusito Souza, disse que os pagamentos de multas com valores acima de R$ 400,00 e com data a partir de 2013, terão 20% de desconto. Já as multas inferiores a esse valor e datadas até o final de 2012, foram perdoadas e serão extintas automaticamente, sem a necessidade do comparecimento da parte ao Judiciário ou à sede da AMC.


    A Semana da Conciliação prossegue até sexta-feira (27/11). A força-tarefa foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para disseminar a cultura da paz e do diálogo. A iniciativa é um esforço concentrado da Justiça brasileira para solucionar o maior número possível de litígios por meio da conciliação.










    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/populacao-podera-pagar-multas-da-amc-com-descontos-durante-semana-da-conciliacao/259197475

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)