Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Coordenadoria da Mulher agenda audiências para Semana da Justiça pela Paz em Casa

    há 8 anos




    Após duas edições bem sucedidas, a Semana da Justiça pela Paz em Casa chega a sua terceira campanha. De 30 de novembro a 4 de dezembro, magistrados e servidores do Judiciário cearense estarão engajados na realização de audiências de processos que tenham mulheres como vítima.


    Até esta sexta-feira (27/11), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) agenda audiências para a força-tarefa, pelo e-mail cemulher@tjce.jus.


    De acordo com a coordenadora, desembargadora Sérgia Miranda, até o momento foram designadas 314 audiências no Estado, sendo 141 de instrução e julgamento, com a participação de 32 unidades judiciárias.


    Para a desembargadora, a campanha tem uma grande importância para a pacificação social. “Acreditamos que as medidas de pacificação começam em casa, nas famílias”, explicou. A magistrada enfatizou ainda a necessidade de agilizar a tramitação de processos em que a mulher seja vítima. “A resposta célere e eficaz da Justiça a estes crimes contribui para o fortalecimento de uma cultura de gênero equitativa, coibindo a perpetuação da subordinação feminina dentro e fora do espaço doméstico, além de evitar maiores sequelas emocionais nos menores envolvidos”, concluiu.


    A última edição da Semana Justiça pela Paz em Casa aconteceu entre os dias 3 e 7 de agosto deste ano. A primeira ocorreu de 9 a 13 de março. A mobilização é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), que prioriza a tramitação de ações em que a mulher seja vítima de violência doméstica, principalmente as de homicídio.











    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coordenadoria-da-mulher-agenda-audiencias-para-semana-da-justica-pela-paz-em-casa/259859758

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)