Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Negado pedido de liberdade para acusado de traficar 9,7 kg de maconha

    há 8 anos


    A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para Davi Guedes Viana. Ele foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A decisão, proferida nesta terça-feira (24/11), teve a relatoria do desembargador Francisco Gomes de Moura.


    Para o magistrado, há “indícios suficientes de autoria e materialidade"do delito. O relator também destacou que" o juiz de planície foi deveras satisfatório no que tange à fundamentação da custódia preventiva do paciente ".


    Segundo os autos, em 28 de janeiro deste ano, policiais federais perceberam a presença de drogas na bagagem de Davi no momento que ele desembarcava no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de voo originário de Manaus. Os agentes passaram a seguir o suspeito até o bairro de Fátima e o abordaram quando ele entregava o produto para Ítalo Pontes Monteiro. Na ocasião, foram apreendidos 9,777 kg de maconha tipo" skank "


    Em depoimento, o acusado disse que foi contratado em Manaus para entregar o entorpecente na Capital cearense. Ele foi condenado pelo Juízo da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, a 11 anos e um mês de reclusão em regime inicialmente fechado.


    A defesa interpôs habeas corpus (nº 0626803-07.2015.8.06.0000) no TJCE, pleiteando que Davi acompanhe a apelação em liberdade. Alegou ausência de fundamentação da sentença.


    Ao analisar o caso, por unanimidade, a 2ª Câmara Criminal negou o pedido.











    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/negado-pedido-de-liberdade-para-acusado-de-traficar-9-7-kg-de-maconha/259895192

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)