Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    “Judiciário em Evidência” apresenta balanço do primeiro trimestre da Vara de Audiências de Custódia

    há 8 anos




    A Vara Única de Audiências de Custódia de Fortaleza completou três meses de funcionamento no dia 21 de novembro. Para falar sobre os resultados alcançados nesse primeiro trimestre, o “Judiciário em Evidência” desta semana entrevistou a juíza Marlúcia Bezerra, titular da unidade.


    A magistrada explica que outros quatro juízes auxiliam os trabalhos, possibilitando a realização de cerca de 40 audiências diariamente. Com o reforço, a Vara de Custódia conseguiu reduzir de seis meses para 15 dias o tempo de apresentação de presos em flagrante a um juiz.


    Mas, segundo Marlúcia Bezerra, o objetivo é garantir que as audiências ocorram no prazo máximo de 24 horas. Para isso, estão sendo adotadas providências, como a transferência da Vara de Custódia para um prédio interligado à Delegacia de Capturas, no centro da Capital. O espaço foi cedido pelo Governo do Estado e já está passando pelas adaptações necessárias para que entre em funcionamento.


    A entrevistada ressalta que, com a mudança, os magistrados poderão realizar audiências nos dois turnos: manhã e tarde. Por enquanto, as sessões ocorrem somente à tarde, devido à logística de transporte dos presos. Ela ainda salientou a importância do engajamento do Ministério Público do Estado e da Defensoria Pública, além dos advogados.


    O programa desta semana traz reportagem sobre a X Semana Nacional da Conciliação, realizada entre 23 e 27 de novembro. No Ceará, foram agendadas mais de quinze mil audiências. Outro destaque é a parceria firmada entre o Judiciário cearense e os municípios de Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana, para inserção de cumpridores de penas alternativas no mercado de trabalho.


    O “Judiciário em Evidência” ainda tem matéria sobre palestra de prevenção ao câncer de próstata, ocorrida no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A atividade foi promovida pelo Departamento de Saúde e integra o “Novembro Azul”, movimento nacional de conscientização sobre a doença.


    Esta semana também tem reportagem do quadro “Além da Toga”. Vamos falar sobre a corrida, esporte preferido da juíza Valeska Alencar Alves Rolim, titular da 10ª Vara de Família de Fortaleza.


    O programa será exibido neste sábado (28/11), na TV Assembleia, às 18h30; no domingo (29/11) na TV O Povo, às 12h15; e na segunda-feira (30/11), na TV Fortaleza, às 14h30.


    CANAIS
    TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
    TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
    TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).


    O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.
















    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-em-evidencia-apresenta-balanco-do-primeiro-trimestre-da-vara-de-audiencias-de-custodia/261339669

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)