Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Solenidade no TJCE homenageia magistrados, militares e secretários da Justiça

    há 8 anos




    A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, foi homenageada pela Assistência Militar do Poder Judiciário, durante solenidade comemorativa dos 16 anos de criação da 3ª Companhia de Policiamento de Guarda (CPG) e dos oito anos de atuação da 8ª Seção do 1º Grupamento de Bombeiros (8ª SGB).


    O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (27/11), no Palácio da Justiça, bairro Cambeba, e reuniu magistrados, secretários, assessores, familiares dos homenageados e servidores.


    Representando a desembargadora Iracema, o desembargador José Tarcílio Souza da Silva recebeu o ”Capacete do Bombeiro Militar”, pelo irrestrito apoio que tem dado na defesa do lema “Vidas Alheias e Riquezas a Salvar no Âmbito da Justiça Estadual”. É a mais alta condecoração da corporação.

    Em nome da presidente, o desembargador José Tarcílio, que preside a Comissão de Segurança Permanente do Tribunal, disse que se sentia “honrado e orgulhoso por representar a desembargadora Iracema”.


    O magistrado também destacou a disciplina e hierarquia dos militares, especialmente dos que prestam serviços à Justiça estadual. “O trabalho e a dedicação das duas unidades militares que integram a Assistência Militar engrandecem ao Poder Judiciário”.


    RECONHECIMENTO
    Na ocasião, a Assistência Militar também prestou homenagem póstuma ao cabo José Marques Ferreira, assassinado no último dia 14, e que já havia sido lotado no Tribunal. A viúva dele, subtenente Cláudia Oliveira Marques, recebeu do desembargador José Tarcílio uma bandeira da corporação, “em reconhecimento pelos 12 anos dedicados à segurança do Tribunal de Justiça”.


    Além disso, cinco militares lotados na Assistência que estão em processo de aposentadoria (reserva remunerada), receberam diplomas pelos relevantes serviços prestados. São eles: Teodorico Coelho de Souza Filho (1º tenente); Alex Policarpo de Sá (1º tenente); Francisco Fernandes de Araújo (1º tenente); Ivanildo Pereira de Araújo (subtenente PM); e Francisco Evilásio Pontes Magalhães (subtenente PM).


    Em seguida, foram entregues os diplomas “Amigos da 3ª CPG” para o juiz José Maria dos Santos Sales (diretor do Fórum Clóvis Beviláqua); juiz Cléber de Castro Cruz (auxiliar da Presidência); consultor jurídico Nilsiton Rodrigues de Andrade Aragão; secretário executivo do Fórum, José Wilton Bessa Macedo Sá; secretário Judiciário, Antônio Valdir de Almeida Filho; secretário de Administração, Martin Kair de Brito; secretário de Tecnologia da Informação, Luciano Comim Nunes; chefe de Gabinete da Presidência, Ana Rebecah Pereira Carioca, entre outros servidores do Tribunal.


    Por último, foram entregues diplomas de “Amigos da 8ª SGB para: juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues (auxiliar da Presidência); juiz Francisco Eduardo Fontenele Batista (auxiliar da Presidência); assessor jurídico Miguel Mota dos Santos; secretário-geral do Tribunal, Pedro Henrique Gênova de Castro; secretário de Fianças Alex Araújo; secretário de Gestão de Pessoas, Edilson Baltazar Barreira Júnior; secretário de Infraestrutura, Moisés Antônio Fernandes Monte Costa; além de outros servidores do Judiciário.


    Também participaram da solenidade o presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), juiz Antônio Alves de Araújo; o major PM Rodrigo Wilson Melo de Sousa, chefe da Assistência Militar do Tribunal; coronel Ronaldo Mota Viana, secretario executivo da Casa Militar do Governo do Estado, além de representantes da 10ª Região Militar, do Comando Geral da Policia Militar, da Capitania dos Portos, do Comando da Base Aérea de Fortaleza e da Marinha do Brasil.















    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/solenidade-no-tjce-homenageia-magistrados-militares-e-secretarios-da-justica/261453642

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)