Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria altera formulário estatístico para envio de produtividade da Vara de Custódia

    há 8 anos




    A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará alterou o formulário estatístico criminal, disponível junto ao Sistema de Gerenciamento de Estatística (SGEC), referente aos dados de produtividade dos magistrados em atuação na Vara Única Privativa de Audiências de Custódia de Fortaleza. A medida consta no Provimento nº 11/2015, publicado no Diário da Justiça dessa segunda-feira (30/11).


    Segundo o provimento, a Secretaria da referida Vara deverá preencher, mensalmente, o relatório Fórum Criminal Novo e enviar os dados sobre o número de prisões comunicadas, audiências efetivamente realizadas, soluções adotadas, incidência penal e relatos de possíveis torturas e/ou maus-tratos.


    De acordo com a diretora de Estatística da Corregedoria, Marilza Peixoto, a alteração ocorreu devido a mudança de competência do Juízo de Direito da 17ª Vara Criminal de Fortaleza, transformada na Vara de Audiências de Custódia. Agora, a unidade judiciária atua recebendo presos em flagrante para uma primeira análise sobre o cabimento e a necessidade de manutenção de prisão ou a imposição de medidas alternativas ao flagranteado.


    A Corregedoria considerou o artigo 10 da Resolução do Órgão Especial nº 14/2015, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que estabelece parâmetros para aferição de produtividade dos magistrados em atuação na Vara de Audiências de Custódia, bem assim para coleta de dados estatísticos.










    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-altera-formulario-estatistico-para-envio-de-produtividade-da-vara-de-custodia/262689714

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)