Carregando...
JusBrasil - Notícias
20 de setembro de 2014

5ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza realiza mutirão de conciliação nesta sexta-feira

Publicado por Tribunal de Justiça do Ceará (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A 5ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua promove, nesta sexta-feira (29/04), mutirão de conciliação envolvendo processos de pensão alimentícia, divórcio e investigação de paternidade, entre outros. Estão agendadas 30 audiências, previstas para ocorrer entre 10 e 17 horas.

Como estratégia para reduzir o número de ações pendentes de julgamento, a unidade judiciária costuma reservar dias específicos para as sessões conciliatórias. Já estão agendados outros dois mutirões para os próximos dias 27 de maio e 30 de junho, respectivamente, com ações de alimentos e de divórcio. No mutirão realizado em 25 de março deste ano, a 5ª Vara de Família registrou 80% de acordos.

Conforme o titular, juiz José Lopes de Araújo Filho, a unidade entra em contato por telefone com as partes para informar sobre as datas das audiências. O objetivo é que haja maior comparecimento. “É preciso ouvir as expectativas dos envolvidos no processo e orientá-los, da melhor forma possível, a buscar o acordo”, explica o magistrado.

Esta notícia foi acessada 00010 vez (es).

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://tj-ce.jusbrasil.com.br/noticias/2663935/5-vara-de-familia-da-comarca-de-fortaleza-realiza-mutirao-de-conciliacao-nesta-sexta-feira