Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    5ª Vara de Família promove mutirão de conciliação para reduzir quantidade de processos

    há 13 anos

    A 5ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, nesta sexta-feira (29/04), mutirão de conciliação envolvendo processos sobre pensão alimentícia, divórcio e investigação de paternidade.

    Um dos acordos firmados foi entre a terapeuta ocupacional F.M.P.O. e o professor M.A.O.C.. Os dois, que passaram um ano casados, há cerca de seis meses recorreram à Justiça para se divorciar amigavelmente. “Já que casamos legalmente, optamos também pela separação legal”, afirmou M.A.O.C..

    Na audiência, que durou apenas dez minutos, o processo foi resolvido. “Pelo fato de ser consensual, a sessão foi muito rápida”, destacou F.M.P.O..

    O titular da unidade judiciária, juiz José Lopes de Araújo Filho, ressaltou que o objetivo das audiências conciliatórias é justamente deixar os envolvidos à vontade para entrar no consenso. “Procuro sempre provocar o diálogo entre as partes para que elas desenvolvam uma proposta”, disse.

    De acordo com o magistrado, há dois anos à frente da 5ª Vara de Família, 3.368 processos tramitam na unidade. Para reduzir o número, uma das estratégias é dedicar datas específicas à conciliação. Nesta sexta-feira foram agendadas 30 audiências. Na próxima semana, será divulgado o resultado dos acordos.

    Os próximos mutirões acontecerão nos dias 27 de maio e 30 de junho, com ações de alimentos e de divórcio, respectivamente.

    Esta notícia foi acessada 00007 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/5-vara-de-familia-promove-mutirao-de-conciliacao-para-reduzir-quantidade-de-processos/2665679

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)