Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    5ª Vara de Família terá mais dois mutirões envolvendo ações de divórcio e de alimentos

    há 13 anos

    A 5ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua programou mais dois mutirões de conciliação para este mês. O primeiro será no dia 27 de maio, envolvendo ações de alimentos. Já no próximo dia 30 serão contempladas ações de divórcio.

    O último mutirão, realizado na sexta-feira (29/04), resultou em oito acordos entre as partes. Haviam sido agendadas 30 audiências relativas a ações de pensão alimentícia, divórcio e investigação de paternidade, mas houve apenas 13 audiências. As demais não se concretizaram porque ao menos uma das partes não compareceu.

    O juiz titular da 5ª Vara de Família, José Lopes de Araújo Filho, afirma que os mutirões são realizados periodicamente na unidade, como forma de dar solução mais rápida para os litígios. Nessas datas, todos os servidores ficam dedicados exclusivamente às audiências conciliatórias, em um esforço conjunto para favorecer os acordos.

    O magistrado ressalta, porém, que para haver conciliação é fundamental que as partes estejam presentes nas sessões e dispostos a dialogar, “pois assim a solução surge das próprias partes, e todos ficam mais satisfeitos”.

    Esta notícia foi acessada 00003 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/5-vara-de-familia-tera-mais-dois-mutiroes-envolvendo-acoes-de-divorcio-e-de-alimentos/2668165

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)