jusbrasil.com.br
6 de Dezembro de 2016
    Adicione tópicos

    Cartórios têm prazo de dez dias para responder questionário do Fermoju -

    Tribunal de Justiça do Ceará
    há 5 anos

    Os cartórios do Estado têm dez dias para responder questionário do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju), disponibilizado no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O prazo teve início nessa sexta-feira (10/02). A medida atende à determinação do presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, conforme o ofício nº 04/2012.

    O objetivo é aprimorar o cadastro referente à informatização dos cartórios e subsidiar estratégias de implantação do Selo Digital Extrajudicial de Fiscalização. O acesso ao questionário será feito por meio do link “Censo Cartorário”, no portal www.tjce.jus.br/fermoju.

    Para as serventias que não possuem internet, será disponibilizado um computador nas dependências do Fórum da Comarca para que o serventuário possa responder às perguntas. Aqueles que respondem por mais de um cartório deverão preencher o formulário para cada uma delas. Dúvidas quanto ao censo poderão ser esclarecidas junto à Comissão de Estudos e Implantação do Selo Digital, por meio do e-mail selodigital@tjce.jus.br.

    Ainda segundo o ofício, deixar de responder ao questionário, no referido prazo, poderá colocar o cartório em situação irregular, estando sujeito a bloqueio de solicitação do selo.

    Esta notícia foi acessada 00019 vez (es).

    Disponível em: http://tj-ce.jusbrasil.com.br/noticias/3019903/cartorios-tem-prazo-de-dez-dias-para-responder-questionario-do-fermoju

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)