Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal de Justiça entrega cerca de 15 mil certidões para candidatos às eleições de 2016

    há 8 anos

    O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) emitiu cerca de 15 mil certidões negativas de 2º Grau para candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de todo o Estado do Ceará. O trabalho para a expedição dos documentos teve início no dia 15 de julho e se estendeu até o dia 19 de agosto, tendo os documentos sido solicitados virtual ou pessoalmente.

    Durante o período, além do horário normal de expediente, foram realizados quatro mutirões em três sábados e no feriado de Nossa Senhora da Assunção. Dois deles aconteceram internamente, para a confecção das certidões, e outros dois para a entrega dos documentos. Ao todos, 60 servidores da Justiça estadual estiveram engajados no trabalho.

    O Tribunal adotou ainda outras medidas, além dos mutirões. Em março de 2016, foi disponibilizado no Portal do TJCE um formulário para requerimento de certidão cível e criminal de 2º Grau.

    Em julho, foi implantado o Serviço de Certidões Cíveis e Criminais no âmbito do 2º Grau para acelerar a confecção dos documentos. E na segunda semana de agosto, foi disponibilizada ferramenta que permite a emissão online dos documentos, evitando assim deslocamento dos candidatos ao Tribunal.

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-de-justica-entrega-cerca-de-15-mil-certidoes-para-candidatos-as-eleicoes-de-2016/376328294

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)