Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Enquete TJCE: Maioria dos participantes acredita que mutirões ajudam a reduzir violência contra mulher

    há 7 anos

    Os mutirões de audiências sobre processos de violência contra a mulher e ações socioeducativas, como a Semana da Justiça pela Paz em Casa, foram os assuntos abordados na enquete semanal do Portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

    Durante uma semana, 46 (51%) internautas responderam que essas iniciativas auxiliam na redução de novos casos de violência contra a mulher, pois além de punir os agressores, ajuda as vítimas que se encontram em situações de risco. Em segundo lugar, 38 (42%) afirmaram que novos casos de agressões continuarão surgindo de qualquer forma. Já 7 (8%) não têm opinião sobre o assunto. Ao todo, 91 pessoas participaram.

    O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza agendou 82 audiências para a VI Semana da Justiça pela Paz em Casa. A força-tarefa teve início no dia 28 de novembro e seguiu até o último dia 2. A proposta foi coibir a violência contra a mulher e promover a paz social.

    A Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa Supremo Tribunal Federal (STF) e conta com a participação do Judiciário de todo o País.

    NOVA ENQUETE

    Já está disponível a nova enquete no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br). Começa neste mês o “Dezembro Laranja”, para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de pele, que já atingiu mais de 4 milhões de brasileiros. Você usa protetor solar para se prevenir? Participe!

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/enquete-tjce-maioria-dos-participantes-acredita-que-mutiroes-ajudam-a-reduzir-violencia-contra-mulher/412261276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)