Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seplag realiza última etapa da campanha de divulgação dos objetivos do Plano Estratégico

    há 7 anos

    A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realiza a última etapa da campanha de divulgação dos objetivos do Plano Estratégico 2015-2020 do Poder Judiciário, no ano de 2016. O tema abordado é “Gestão eficiente e participativa”, na perspectiva “procedimentos”, que diz respeito às rotinas de trabalho na Justiça cearense. A ideia é informar magistrados e servidores na execução do Plano, buscando o envolvimento deles nas iniciativas desenvolvidas para o alcance das metas.

    Na referida perspectiva, são relacionados três objetivos: Promover a Celeridade, Produtividade e Efetividade na Prestação Jurisdicional; Otimizar a Padronizar Processos Judiciais e Administrativos; e Aprimorar a Governança Judiciária. Para tanto, foram desenvolvidas ações que criaram grupos de descongestionamento; o projeto estratégico “Melhoria das Estatísticas Processuais”; redesenho e transformação de processos estratégicos; a criação de manuais de baixa processual; e o projeto estratégico “Aprimoramento do Modelo de Governança”.

    O Plano 2015-2020, aprovado pela Resolução nº 5/2015 do Órgão Especial do Tribunal, abrange 11 objetivos estratégicos divididos em três grandes temas: “Diálogo com a Sociedade”, “Desjudicialização de Conflitos” e “Gestão Eficiente e Participativa”.

    Para mais informações, acesse o Plano Estratégico na íntegra: http: //www.tjce.jus.br/central-conhecimento/plano-estrategico-2015-2020/

    Na etapa anterior da campanha a perspectiva abordada foi “recursos”. O objetivo foi buscar a melhor forma de administrar pessoas, processos, informações, decisões, recursos financeiros e materiais. Assim, foram englobados quatro objetivos: Garantir a Infraestrutura Adequada; Aprimorar a Governança e a Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação; Aprimorar a Gestão de Pessoas e Garantir a Sustentabilidade financeira.

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seplag-realiza-ultima-etapa-da-campanha-de-divulgacao-dos-objetivos-do-plano-estrategico/412262573

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)