Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto "Justiça e Cidadania" promove palestra para alunos de escola estadual -

    há 11 anos

    Há mais 3 foto (s) para esta notícia. Clique aqui para acessá-lasEstudantes da Escola Estadual Dom Antônio Almeida Lustosa receberam, nesta quarta-feira (12/12), a visita da juíza Dilara Pedreiro Guerreiro de Brito, da 1ª Vara Cível de Fortaleza. A ação faz parte do projeto Justiça e Cidadania, que tem o objetivo de aproximar o Judiciário cearense da sociedade.

    Na ocasião, a magistrada proferiu palestra sobre sexualidade para uma plateia de 275 jovens entre 14 e 17 anos, que estudam no bairro Edson Queiroz. Também falou sobre o trabalho do Judiciário e explicou o que é uma ação de indenização por dano moral. O bullying, por exemplo, é uma violação ao direitos, pois traz danos a quem sofre esse tipo de agressão. A sociedade se baseia em regras e valores, sendo necessário respeitar um ao outro.

    Ao final, a magistrada respondeu perguntas sobre crime de estupro e união estável. A palestra foi informativa e esclareci dúvidas sobre direitos e deveres. Entendi que cada atitude tomada gera consequências, declarou Francisca Nedina, de 17 anos, estudante do 2º Ano.

    Para a coordenadora do colégio, Maria Djanine Medeiros Leão, a iniciativa da Justiça do Ceará é de grande importância, pois contribui para a formação dos jovens e elimina a distância entre Judiciário e comunidade

    A juíza esteve acompanhada de Clara Leonor Távora, diretora do Departamento de Otimização Organizacional da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A Seplag coordena o projeto, com apoio da Assessoria de Cerimonial.

    Durante o ano, foram realizadas 16 visitas a instituições de ensino, contemplando 3.844 estudantes. A iniciativa está em conformidade com a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de um projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário. As escolas públicas ou privadas, interessadas em agendar visitas, devem entrar em contato com a Seplag, por meio do telefone (85) 3207.6862.

    Esta notícia foi acessada 00002 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-justica-e-cidadania-promove-palestra-para-alunos-de-escola-estadual/100241581

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)