Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusados de roubo e formação de quadrilha são condenados a mais de seis anos de reclusão -

    há 11 anos

    A juíza Christianne Braga Magalhães Cabral, auxiliando a 6ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Tiago Gomes da Silva e Edson Nunes Cordeiro a seis anos e quatro meses de reclusão por roubo e formação de quadrilha. A pena deve ser cumprida em regime semiaberto.

    De acordo com denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 22 de abril de 2011, policiais militares abordaram os acusados em atitude suspeita. No mesmo momento, um casal se aproximou da viatura e informou que havia sido vítima dos indiciados. Eles roubaram dois cordões de ouro e R$ 55,00.

    Em depoimento, Edson Nunes reconheceu o roubo, mas negou a formação de quadrilha. Já Tiago Gomes pediu a desclassificação de roubo para tentativa, além da absolvição de formação de quadrilha. Requereu ainda que fossem consideradas a confissão, primariedade e menoridade à época do fato.

    Ao julgar o caso, a juíza condenou os acusados a seis anos e quatro meses de reclusão. A magistrada ressaltou que as provas colhidas nos autos, especialmente as declarações das vítimas, tornam-se suficientes para apontar que foram abordados por quatro ou cinco indivíduos que se associaram para cometer o delito de roubo, sendo somente os acusados presos em flagrante, o que configura o crime de formação de quadrilha.

    A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (08/01).

    Esta notícia foi acessada 00049 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusados-de-roubo-e-formacao-de-quadrilha-sao-condenados-a-mais-de-seis-anos-de-reclusao/100281572

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)