Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juízes e desembargadores participam da inauguração do 25º JECC de Fortaleza -

    há 12 anos

    A 25ª unidade dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) da Comarca de Fortaleza foi instalada na tarde desta terça-feira (20/12), pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A solenidade contou com a participação do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, e da magistrada Icléa Aguiar Araújo Rolim, titular do Juizado.

    O diretor do Fórum, que representou o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, destacou que a parceria entre Poder Judiciário e a Faculdade Farias Brito (FFB) beneficia diretamente a sociedade. Além disso, os estudantes do curso de Direito terão à disposição um verdeiro laboratório de práticas jurídicas.

    No discurso, a juíza Icléa Aguiar disse que o convênio, para o funcionamento do JECC, fomenta “a troca de conhecimento e de experiência entre servidores e alunos, contribuindo para o amadurecimento da Justiça e qualificação de futuros profissionais”.

    A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da FFB, Helena Stela Sampaio, ressaltou a possibilidade de a Justiça estar mais próxima da população e permitir a troca de experiências para a formação dos alunos.

    Presentes também os desembargadores Paulo Camelo Timbó, presidente da Coordenação dos Juizados, e Francisco Darival Beserra Primo; as juízas Walesca Rolim, Luciana Teixeira e Valéria Carneiro Barroso, o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Francisco Eduardo Fontenele Batista, e o professor Jenuíno Sales, diretor de ensino da Faculdade, representando o diretor superintendente, Tales de Sá Cavalcante.

    A reorganização das circunscrições territoriais dos novos seis Juizados (21º ao 26º) se deu conforme a Resolução nº 3, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça. A área do 25º JECC, que funciona ao lado do Núcleo de Práticas Jurídicas da FFB, surgiu com a extinção do anexo da 3ª unidade.

    A posse da titular, juíza Icléa Aguiar Araújo Rolim, junto à Diretoria do Fórum da Capital, ocorreu no último dia 12 de agosto. Antes da promoção, por merecimento, a magistrada esteve à frente da Vara Única de Família e Sucessões da Comarca de Sobral.

    Esta notícia foi acessada 00019 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizes-e-desembargadores-participam-da-inauguracao-do-25-jecc-de-fortaleza/2974567

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)