Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargadora Vera Lúcia Correia recebe menção honrosa da Polícia Civil do Ceará -

    há 12 anos

    A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima recebeu, nesta quarta-feira (18/04), a menção honrosa de Amigo da Polícia Civil. A homenagem, prestada às 10h, foi o reconhecimento pela atenção e respeito que a magistrada, integrante do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tem para com a Polícia.

    A desembargadora compôs a mesa, formada também pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues; pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Luiz Carlos de Araújo Dantas, e pelo Presidente do Sindicato dos Delegados do Ceará, Nilton Castelo. Além da magistrada, outras 27 autoridades e personalidades receberam a menção honrosa, entregue na sede da Delegacia Geral, no Centro de Fortaleza.

    Vera Lúcia Correia falou em nome dos demais agraciados. De acordo com a desembargadora, todos têm representatividade em seus seguimentos de atuação e vêm cumprindo as respectivas missões profissionais com compromisso social. A responsabilidade é de todos. É muito importante a união de todas as instituições, de todos os cidadãos, na busca da concretização da pacificação social.

    A magistrada destacou que é importante reconhecer o trabalho da Polícia, que só é percebido em momentos de assaltos e mortes. A Polícia trabalha diuturnamente, silenciosamente, e nem sempre essa atuação é percebida.

    A desembargadora disse ainda que a homenagem recebida se estende a todo o Judiciário do Ceará. O coronel Francisco Bezerra ressaltou que a Justiça vem trabalhando para tornar a prestação jurisdicional cada vez mais célere. Ele afirmou que, assim como Vera Lúcia, outros magistrados têm se dedicado a julgar os casos com maior rapidez e respeito ao cidadão.

    A homenagem faz parte das atividades festivas da corporação, que tiveram início nesta quarta e seguem até o próximo sábado (21/04), Dia da Polícia Civil. Para comemorar a data, foram programadas palestras sobre motivação pessoal, serviço de atendimento à saúde da população e práticas esportivas, como a XIII Corrida Rústica da Polícia.

    A DESEMBARGADORA

    Vera Lúcia Correia Lima, membro da 4ª Câmara Cível do TJCE, assumiu o cargo de desembargadora no dia 25 de junho de 2009. Ingressou no TJCE em vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público estadual. Ela ficou em primeiro lugar na lista tríplice de procuradores, escolhida pelo Tribunal de Justiça, em sessão extraordinária, realizada no dia 8 de maio do mesmo ano.

    Quando assumiu, o Gabinete da desembargadora tinha acervo de 6.501 processos. Ao longo desse período, ingressaram 3.098 novas ações. Foram devolvidos 2.463 para serem redistribuídos aos integrantes das novas câmaras e do Órgão Especial. Atualmente, existem apenas 307 autos sob a responsabilidade de Vera Lúcia Correia Lima.

    Esta notícia foi acessada 00022 vez (es).

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargadora-vera-lucia-correia-recebe-mencao-honrosa-da-policia-civil-do-ceara/3091527

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)