jusbrasil.com.br
24 de Fevereiro de 2020
    Adicione tópicos

    Câmara Municipal entrega Medalha Boticário Ferreira ao desembargador Ademar Mendes Bezerra -  

    Tribunal de Justiça do Ceará
    há 12 anos

    O desembargador Ademar Mendes Bezerra, 1º vice-presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), receberá a mais importante das homenagens prestadas pela Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira. A solenidade de entrega será realizada no dia 26 de junho, às 19h30min, no plenário Fausto Aguiar Arruda. A proposição foi de autoria do presidente da Câmara, vereador Tim Gomes. O desembargador é também vice-presidente Administrativo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)

    Na solenidade, será concedido ao desembargador o Título de Cidadão de Fortaleza, projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Idalmir Feitosa. Nascido em Sobral, o desembargador possui 34 anos dedicados à magistratura. Atualmente, coordena o Memorial do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e é membro da Comissão da Reforma do Código de Organização Judiciária .

    Como juiz foi titular das comarcas de Coreaú (1974/1977), Missão Velha (1977/1978), São Gonçalo do Amarante (1978/1979), 1ª vara de Baturité (1979 /1987). Foi juiz auxiliar da Comarca de Fortaleza, além de titular da Vara das Execuções Criminais, Corregedoria dos Presídios e de Habeas-Corpus. Ademar Bezerra respondeu ainda pelas comarcas de Granja, Camocim (Eleitoral), Mauriti, Caucaia, Aracoiaba, Pacatuba, Redenção, Pacoti e Mulungu, 1ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes, 5ª Vara Criminal, dentre outras.

    Foi Juiz Corregedor Auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral (1988), coordenador da Propaganda Eleitoral (1989) de Fortaleza, coordenador Geral das Eleições da Capital (1989), juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (1989 a 1993), juiz Efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (1993 a 1997), juiz auxiliar da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (1995 a 1997). Desde junho de 2003, é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

    A Medalha Boticário Ferreira presta a homenagem por meio da figura de uma das mais ilustres personalidades que a cidade teve como administrador: o Boticário Ferreira. Ela foi instituída em 1981 para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade.

    SERVIÇOEntrega da Medalha Boticário Ferreira e título de Cidadão de Fortaleza ao desembargador Ademar Mendes Bezerra.Dia: 26 de junho (quinta-feira).Hora: 19h30min.Local: Plenário Fausto Aguiar Arruda na Câmara Municipal de FortalezaRua Thompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante.Informações: / (ACM).

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)