Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Varas Cíveis de Fortaleza realizam mutirão de processos do Seguro DPVAT

    há 7 anos

    Quatro Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza realizam, durante esta semana, mutirões de conciliação com processos envolvendo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Estão envolvidas na força-tarefa a 8ª, 33ª, 35ª e a 36ª Vara Cível, no horário das 8h às 17h.

    Nessa segunda (6) e terça-feira (7), a 36ª Vara Cível agendou 319 perícias. Segundo a juíza titular da Unidade, Antônia Dilce Rodrigues Feijão, “todos os processos são de pessoas que requerem a revisão do pagamento, seja por falta total do mesmo ou em busca de uma complementação, um valor maior. Ano passado conseguimos realizar 1.500 audiências envolvendo DPVAT. Este ano pretendemos fazer ainda mais”, explicou.

    Já nesta quarta (8) e sexta (10), as audiências serão feitas pelas 33ª e 35ª Vara Cíveis. Ao todo, foram agendadas 470 perícias médicas. Caso as partes cheguem a um acordo, o juiz irá homologar e o processo será encerrado.

    Na próxima semana (13 a 17 de fevereiro), será a vez da 8ª Vara Cível. Estão previstas aproximadamente 600 audiências. Os mutirões acontecem em salas cedidas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza (Cejusc).

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações186
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/varas-civeis-de-fortaleza-realizam-mutirao-de-processos-do-seguro-dpvat/427396265

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)