Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ação de prevenção ao câncer de mama acontece no Fórum Clóvis Beviláqua

    há 7 anos

    A Divisão de Saúde Ocupacional do Saúde do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, na manhã desta quarta-feira (22/02), uma ação de conscientização sobre a importância do autoexame das mamas. A iniciativa, que também realizou aferição de pressão e glicemia em parceria com uma rede de farmácias, ocorreu no Fórum Clóvis Beviláqua. Aberta ao público, a campanha se destinou principalmente aos que trabalham no prédio, contando inclusive com intérprete para os deficientes auditivos.

    A enfermeira da Divisão de Saúde, Aline Oliveira, esteve à frente da prevenção de câncer de mama, a exemplo do que ocorreu nos últimos dias 14 e 17, no Tribunal de Justiça e no Fórum de Aquiraz, respectivamente. Na ocasião, ela ressaltou a finalidade do autoexame. “O objetivo é que elas se conheçam e, desta forma, possam detectar possíveis alterações nas mamas, buscando orientação caso seja necessário”, explicou.

    Já Neliany Caertano, também enfermeira da Unidade e uma das profissionais que realizou as aferições, defendeu a relevância deste trabalho, complementado com orientações sobre cuidados e, nos casos necessários, sugestões para procura de tratamento médico. “Esperamos que, com isso, as pessoas tenham mais atenção com a pressão arterial e a glicemia, evitando, por exemplo, dietas exageradas, com mutas horas sem alimentação, o que pode acarretar hipoglicemia”, disse.

    A servidora Vadenia Arrais, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza (Cejusc), aprovou a manhã preventiva. “Acho importante, tendo em vista que nos descuidamos muito da saúde. Então, quando aparece um movimento desse, você, quer queira ou não, vai lá. E quando as pessoas vão, muitas verificam que realmente precisam se cuidar”.

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acao-de-prevencao-ao-cancer-de-mama-acontece-no-forum-clovis-bevilaqua/433311487

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)