Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Abelardo Benevides visita instalações do posto de atendimento biométrico no Fórum Clóvis Beviláqua

    há 7 anos

    O desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), realizou na tarde desta quarta-feira (24/05), visita às instalações do posto de atendimento biométrico no Fórum Clóvis Beviláqua. A iniciativa tem como finalidade descentralizar o serviço e atender uma maior quantidade de pessoas.

    Segundo o desembargador, é 8º posto instalado pelo TRE. “Nosso objetivo é ampliar o atendimento aos locais públicos para que os eleitores possam ser atendidos com maior conforto e segurança, em um ambiente com ar condicionado, organizado e sem lotação. Além disso, no Fórum há grande fluxo de pessoas diariamente, como juízes, servidores, advogados, promotores, partes, testemunhas e muitas pessoas no entorno”, explicou o magistrado. Na próxima semana será inaugurado um posto no bairro da Parangaba e outro no Shopping Rio Mar Keneddy, completando assim um total de dez.

    O diretor do Fórum, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, destacou a importância de a população realizar a biometria com antecedência. “É importante que as pessoas façam o cadastramento biométrico e não deixe para fazê-lo próximo às eleições. O objetivo deste posto aqui no Fórum é possibilitar que os eleitores consigam fazer o cadastro biométrico e a regularização junto ao TRE, no momento em que tenham comparecido ao Fórum para audiência, por exemplo”.

    O posto está funcionando desde o dia 15 de maio, em espaço cedido pela Diretoria do Fórum. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, tanto para o público interno como externo. A unidade já havia funcionado no local entre setembro de 2015 e abril de 2016.

    Estão disponíveis o recadastramento biométrico e outros serviços, como emissão de certidões eleitorais, segunda via do título e transferência do local de votação. Para fazer o alistamento eleitoral biométrico são necessários os seguintes documentos: RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira (ex: carteira de trabalho ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal), certificado de quitação com o serviço militar (para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos) e comprovante de residência.

    SERVIÇO
    Posto de atendimento do TRE
    Local: Fórum Clóvis Beviláqua, por trás da farmácia interna, em frente a 16ª Vara da Família
    Horário: segunda a sexta, das 8h às 17 horas
    Atendimento ao público interno e externo
    Endereço: Rua Desembargador Floriano Benevides, 220 – Água Fria




    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-abelardo-benevides-visita-instalacoes-do-posto-de-atendimento-biometrico-no-forum-clovis-bevilaqua/462033648

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)