Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Candidatos à função de juiz leigo dos Juizados do Ceará passam por análise curricular e entrevista

    há 7 anos

    A análise curricular e a entrevista do II processo seletivo para a função de juiz leigo dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública do Estado serão realizadas até esta sexta-feira (18/08). A relação dos 150 candidatos aptos a participar está publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (16). Eles devem comparecer diretamente à unidade na qual atuarão.

    Conforme o edital, lançado em maio deste ano, são disponibilizadas 92 vagas para juiz não togado, sendo duas por Juizado da Capital e do Interior. A vigência da seleção será de dois anos a partir da homologação do resultado final.

    A função tem caráter público (sem vínculo empregatício ou estatutário), é temporária e exige capacitação. Os profissionais serão designados pela Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para atuar pelo período de 24 meses, permitida a recondução pelo mesmo tempo, uma única vez.

    A atividade não é remunerada e ao fim de cada ciclo de atuação, o juiz leigo receberá certidão. Podem ser dispensados a qualquer momento a bem do serviço público.

    Tem a competência de presidir audiências de conciliação, de instrução e julgamento, podendo, inclusive, colher provas; além de elaborar minuta de sentença, a ser submetida ao juiz togado (magistrado) responsável para fins homologação. A carga horária varia de quatro (mínima) a 20 (máxima) horas semanais, cumprida de um (mínimo) a quatro (máximo) dias na semana.

    O documento que consta a listagem dos aprovados na etapa anterior é assinado pelo presidente da Coordenação Estadual do Sistema dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública, desembargador Mário Parente Teófilo Neto, do TJCE.

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candidatos-a-funcao-de-juiz-leigo-dos-juizados-do-ceara-passam-por-analise-curricular-e-entrevista/489193074

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)