Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça condena réu flagrado com 600 comprimidos de ecstasy que seriam vendidos em raves

    há 7 anos

    O réu Germano da Silva Rocha foi condenado a cinco anos de reclusão por tráfico de drogas. A decisão é da juíza Carla Susiany Alves de Moura, respondendo pela 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. “Verifica-se que o conjunto dos depoimentos prestados pelo réu e pelos policiais apontam à inequívoca conclusão de que o acusado, efetivamente, tinha a posse e porte de 600 comprimidos de ecstasy, no total, não havendo qualquer dúvida de que a droga seria destinada à mercância em festas raves, haja vista inclusive sua confissão”, explicou.

    Consta nos autos (nº 0116455-13.2017.8.06.0001) que, em monitoramento do tráfico de drogas sintéticas, sobretudo o ecstasy, investigações identificaram Germano da Silva Rocha, o qual estaria ligado ao traficante Mario Ítalo Savir. Por volta de 15h, do dia 11 de março de 2017, Germano saiu da própria residência, na rua Fernão Magalhães (bairro Pici, na Capital). Ele saiu de um carro na avenida Pontes Vieira, especificamente a praça do mercado São João do Tauape.

    Dadas as suspeitas sobre o acusado, os policiais decidiram abordá-lo. Em busca pessoal, apreenderam uma sacola contendo cinquenta comprimidos de ecstasy. O réu admitiu possuir mais drogas em casa, onde foram apreendias outros 550 comprimidos. Na ocasião, o acusado confessou que agia a mando de Savir, proprietário das drogas, e que conversava com este pelo aplicativo “WhatsApp”.

    Preso em flagrante, Germano teve a prisão convertida em preventiva, após realização de audiência de custódia, para garantia da ordem pública. Ele permaneceu preso durante todo o processo. Já Savir havia sido capturado em uma das operações “Rave Over”, que prenderam diversas pessoas e obtiveram apreensões recordes de drogas sintéticas no Estado. Ele é apontado como o grande nome do tráfico de drogas sintéticas do Nordeste, responsável pelo fluxo de entorpecentes entre do Ceará e do Rio Grande do Norte, além de manter conexões com o sul do País. Apesar de preso, Savir ainda permaneceu à frente de um dos grupos criminosos que movimentam a droga sintética no Ceará.

    Germano cumprirá a pena em regime inicial semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça eletrônico dessa sexta-feira (13/10).

    • Publicações12454
    • Seguidores180
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-condena-reu-flagrado-com-600-comprimidos-de-ecstasy-que-seriam-vendidos-em-raves/511002348

    Informações relacionadas

    Odinei Nunes, Bacharel em Direito
    Notíciashá 8 anos

    Universitária é presa pela 2ª vez em 20 dias por tráfico de drogas no Norte do RS

    Notíciashá 10 anos

    PF faz operação contra o tráfico de drogas em seis Estados

    Tribunal de Justiça do Ceará
    Notíciashá 7 anos

    Acusados de traficar LSD e ecstasy são condenados

    Wagner Brasil, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    Dois homens são condenados por tráfico de drogas

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)