Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Crianças da Creche do Judiciário encenam “Paixão Cristo”

    há 5 anos

    A Creche do Poder Judiciário do Ceará promoveu, nesta quarta-feira (17/04), encenação de momentos da “Paixão de Cristo”, dentro da programação da Semana da Páscoa. Participaram 17 alunos dos Infantis 4 e 5, com a presença dos demais estudantes e dos colaboradores da unidade educacional.

    Entre as cenas representadas estiveram a entrada em Jerusalém, a última ceia, oração, encontro com Maria e crucificação. As crianças viveram a partilha de Jesus por meio do compartilhamento do pão e do suco de uva, que representou o vinho.

    Por conta do período, as professoras contaram histórias e utilizaram gravuras que representam o caminho percorrido por Jesus durante o calvário. Para a diretora da Creche, Mônica Cruz, “o momento vivido hoje na nossa escola traz para os alunos de forma mais viva e real o verdadeiro significado da Páscoa de Jesus. Através do exemplo de Jesus também cultivamos com as crianças a sementinha do amor ao próximo, do perdão, da amizade e da bondade”.

    CRECHE DO JUDICIÁRIO
    É um benefício do Judiciário aos filhos de servidores e magistrados. A instituição, que oferece Educação Infantil (II ao V) em tempo integral (8h às 18h), recebe crianças de 1 ano e 8 meses a 6 anos. Além do ensino regular, disponibiliza atividades extracurriculares, como balé, judô e futebol. Os alunos têm quatro refeições ao dia, incluindo almoço e jantar.

    A Creche dispõe de 36 profissionais, entre professores, auxiliares, enfermeira, fonoaudióloga e nutricionista. As vagas são disponibilizadas por meio de edital, lançado no segundo semestre.

    • Publicações12454
    • Seguidores181
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/criancas-da-creche-do-judiciario-encenam-paixao-cristo/699024457

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)